Soteropolitanos piscaram as luzes dos apartamentos em protesto contra Dilma
O barulho de panelas, vaias e buzinas interromperam o silêncio na noite de domingo, 8, durante o pronunciamente da presidente Dilma Rousseff.
O protesto simultâneo aconteceu em várias cidades brasileiras, inclusive em Salvador. A manifestação aconteceu no Bairros da Barra e do Caminho das Árvores. [confira vídeo abaixo].
Na Barra, uma internauta registrou o ato. No vídeo, é possível ouvir o panelaço e buzinaço, além de ver o piscar das lâmpadas, uma das formas utilizadas para protestar.
Já no Caminho das Árvores além do panelaço, os manifestantes gritavam "Fora Dilma", pedindo o impeachment da presidente. O protesto durou todo o pronunciamento da petista.
Apesar de a manifestação nacional ter acontecido em Salvador, alguns internautas não souberam dos atos e falaram do silêncio. "Daqui de Salvador, não se ouviu uma buzina. Silêncio total pra ouvir Dilma", disse Júlio Falcão.
"Grande fala de Dilma! E aqui,em Salvador, ñ ouvi nem um panelaço. Viva o respeito por quem venceu nas urnas", elogiou Celso Cotrim.
O leitor Robson Coimbra disse que por volta de 20h40 deste domingo, durante o discurso da presidente, o bairro da Pituba estava calmo e "assim continuou".

Leitor relatou ausência de protesto em rua da Pituba (Foto: Robson Coimbra | Cidadão Repórter | via Whatsapp)
Outras cidades
Também foram realizados protestos em outras cidades do país: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Belém, Recife, Maceió, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Assista o pronunciamento da presidente Dilma: