Bairro mantém ar de interior com casas da década de 1970 e ruas tranquilas
O bairro
Mantendo um certo ar de cidade do interior por causa das construções de casas amplas que já foram padrão na década de 1970, o bairro de Mussurunga é dividido em 11 setores, nomeados pelas letras de A a L. O público atraído, no início de sua implantação, foi de funcionários públicos, professores e policiais. Atualmente, o perfil dos moradores é bem mais diversificado.

Uma das praças do bairro: a Junot Silveira (Foto: Reprodução | Google Maps)
Localizado na região da avenida Luiz Viana (Paralela) e próximo ao aeroporto de Salvador, Parque de Exposições e shoppings de grande porte da cidade, o bairro vem sendo cada vez mais valorizado no mercado imobiliário, e muitos caminhos (subdivisões das ruas) se transformaram em condomínios fechados.
Atrativos
Como um bairro essencialmente residencial, Mussurunga não possui uma vida noturna muito intensa, mas há inúmeros estabelecimentos que oferecem serviço de qualidade e comida boa, como pizzarias, bares e restaurantes. Além deles, na feira realizada na Praça Severiano, o nome oficial da conhecida e movimentada Praça da Feirinha, é possível encontrar variedade de frutas e legumes. O local funciona de domingo a domingo e atrai também compradores de outros bairros adjacentes. Na entrada do bairro há ainda a Estação Mussurunga, uma das principais da capital baiana.
Abra o olho
Da mesma forma que o comércio incipiente leva um ar interiorano ao bairro, causa também transtornos aos moradores que, muitas vezes, são obrigados a se deslocarem a bairros vizinhos para comprar insumos básicos ou até remédios. Além disto, segundo os moradores, o crescimento das invasões no entorno de Mussurunga vêm comprometendo a segurança na região.
Como chegar
Fonte: Série Onde Eu Moro | Acervo A TARDE