Região de Pirajá: três assassinatos assustam bairros
Menos de 24 horas depois do assassinato de um casal dentro de um bar na Estrada Lobato-Campinas, um homem de 42 anos foi morto a tiros a cerca de um quilômetro de distância. A polícia investiga se essas mortes têm relação com a disputa entre traficantes da localidade do Goró, em Boa Vista de São Caetano, e a Rua 20 de Agosto, em Campinas de Pirajá. Só este mês, nove homicídios ocorreram nos dois bairros, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo a delegada Mariana Ouaiss, da 3ª DH do Departamento de Homicídios (DHPP), ainda não se pode afirmar que os homicídios são resultado da rivalidade, mas a hipótese é analisada.
Pessoas próximas a Edvaldo de Souza, 42 anos, conhecido como Vanduca, morto na noite de segunda -feira, 23, na Rua Ivete Vargas, em Campinas de Pirajá, relatam que os assassinos disseram, aos gritos, que eram da Rua 20 e que iriam voltar.
"Eles disseram que quem achar na rua vai matar. Até criança vai sobrar. Eles acham que os moradores daqui são caguetes", conta uma amiga da vítima. Ela explica que o Goró fica nos fundos da Rua Ivete Vargas.
Outra vítima
Na tarde de segunda, Alisson Matos de Carvalho, 22 anos, também foi assassinado a tiros dentro de casa no bairro Boa Vista do Lobato, a menos de dois quilômetros da região em conflito. A polícia diz que primeiros 15 dias deste mês já apreendeu armas, cocaína e uma granada, além de R$ 11.300.