O pai de Jeferson confirma a doação dos orgãos do filho: "a gente perde e os outros ganham"
Os órgãos de Jeferson Henrique Ramos Freitas, garoto de nove anos que morreu na quinta-feira, 7, ao ser baleado na cabeça quando fazia o trajeto da escola para casa, no bairro de Pero Vaz, em Salvador, serão doados.
A informação foi confirmada nesta sexta, 8, pelo pai do garoto, Luis Henrique. "Nós resolvemos doar porque outras pessoas vão precisar. Temos que sempre ajudar o próximo. A gente perde e os outros ganham", disse o pai.
A tragédia ocorreu na Rua 1º de Março, transversal da Rua Direta do Pero Vaz, durante troca de tiros entre segurança e criminosos em tentativa de assalto a um mercadinho do bairro.
O garoto tentou se esconder ao perceber a situação, no entanto, durante a perseguição aos assaltantes, foi baleado. Um idoso, de 64 anos, que não teve a identidade divulgada, também foi atingido com tiro no pé esquerdo.
Além do menino, a irmã, de 13 anos, foi atingida no pé direito e se recupera no hospital após cirurgia.
Protestos
Os moradores do bairro protestaram novamente na manhã desta sexta-feira, 8. Logo após a morte de Jeferson, os vizinhos também fizeram manifestação, iniciada por estudantes. Eles colocaram fogo em objetos, bloqueando a passagem pela pista.