O dono do imóvel se salvou porque dormia no quarto do fundo na hora do desabamento
Um imóvel desabou no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, neste sábado, 16. O imóvel, que fica localizado na 1ª Travessa das Pitangueiras, desabou por volta das 4 horas. O dono da casa, Juarez Guerreiro, estava dormindo no quarto do fundo e não ficou ferido.
Apenas a cozinha e o quarto do fundo permaneceram erguidos e os vizinhos ficaram assustados com o barulho no momento do acidente. Além desse desabamento parcial em Fazenda Grande, outros três, todos sem vítimas, aconteceram na cidade, de acordo com a Defesa Civil de Salvador.
Um deles ocorreu no Alto do Cabrito, em Bela Vista do Lobato, próximo à Lanchonete Do Mania, e os outros dois foram em Paripe, na 2ª Travessa São José e na Rua 10 de abril. Nenhum atingiu completamente o imóvel.
O boletim do órgão indicava, até as 11h30, o registro de 82 chamados por conta da chuva que atinge Salvador.
Entre as principais solicitações há ainda o registro de três desabamentos parciais; 18 ameaças de desabamento; 38 deslizamentos de terra; e seis alagamentos de imóvel.
Duas árvores caíram nesta manhã: uma no Vale do Canela e outra próxima ao Estacionamento São Raimundo, no centro da capital. Segundo informações iniciais, não há interdição no trânsito nestas vias.

Equipe da prefeitura retira árvore caída em pista no Vale do Canela (Fotos: Margarida Neide | Ag. A TARDE)

Outra árvore caiu no Vale dos Barris neste sábado

Clique na imagem para ampliar