A rua das Pedrinhas, na Estrada Velha de Periperi, foi interditada pela Transalvador, na última sexta-feira, 15, por conta de um deslizamento de terra na região. Inicialmente, só uma pista foi fechada. Mas, para garantir a segurança das pessoas, a via foi bloqueada nos dois sentidos. No entanto, a barreira montada não surtiu o efeito esperado.
Moradores abriram um espaço para usar a rua mesmo sabendo dos riscos que correm. "Carros são poucos, mas moto passa aqui toda hora, isso é um perigo", observou George Oliveira, um dos residentes do local.
Outras pessoas têm reclamado da segurança na rua, que ficou muito deserta, e da dificuldade para pegar ônibus. "Não está passando mais transporte na rua, tenho de andar até a Fazenda Coutos", queixou-se Tailane Borges.
Quem possui carro não tem enfrentado tantos problemas, pois o acesso ao bairro ainda funciona pela rotatória do Hospital do Subúrbio.
Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, o início da obra depende das condições do tempo. A rua segue interditada, conforme a Transalvador, que prometeu averiguar a situação nos próximos dias.