O músico está desaparecido desde a terça-feira, 9
Um corpo, que pode ser do músico Maicon Charles, desaparecido há quatro dias na região do Rio Vermelho, foi removido do mar da praia da Paciência, na noite deste sábado, 13. A operação de busca, iniciada nesta manhã, foi encerrada por volta das 19h30, segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Na região onde o corpo foi encontrado, havia documentos sem foto e cartões de crédito com o nome de Maicon Charles. Amigos do artista que estiveram no local reconheceram o cadáver por conta das tatuagens. O corpo estava preso em uma pedra, o que dificultou a remoção já que era necessário quebrar a rocha. A maré alta também dificultou os trabalhos. As buscas foram suspensas às 11h30 e retomadas por volta das 16h30, período do dia em que a maré estaria mais baixa.
Denis Souza, 32, que é primo do baterista, relatou que há informações de que o músico desceu para a praia acompanhado, mas alguns amigos negam. Os familiares de Maicon vieram de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, para acompanhar as buscas na capital baiana.
O delegado Antônio Fernandes Soares informou que, mesmo ainda não tendo a confirmação de que o corpo seja de Maicon, os indícios apontam para que seja mesmo o músico. Um colega de Maicon Charles afirma ter reconhecido uma tatuagem.