Em média, seis motoristas são multados por dia por estacionar ou transitar em ciclovias ou ciclofaixas de Salvador. Segundo dados da Transalvador, foram 1.420 notificações registradas de janeiro até a segunda-feira, 17, (sendo 1.180 por estacionamento e o restante por transitar nos espaços).
O número de notificados em 2015 já supera em 118% a quantidade registrada em todo o ano passado (651). Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, ressaltou que a fiscalização tem sido intensificada: "Principalmente na avenida Magalhães Neto, Caminho de Areia e rua Thomás Gonzaga".
Edington diz que, aos poucos, está sendo desmistificada a ideia de que Salvador é ruim para andar de bike, principalmente com a requalificação dos quatro ascensores (Elevador Lacerda e os planos inclinados do Pilar, Gonçalves e Liberdade-Calçada). Além deles, as lanchas da travessia Plataforma-Ribeira realizam o transporte de ciclistas.
Membro do grupo Amigos de Bike, Lúcia Saraiva acredita que a educação no trânsito é mais fundamental do que a implantação de ciclovias e ciclofaixas.