Por conta da forte chuva que atinge Salvador nesta segunda-feira, 4, dois casarões e um prédio desabaram na capital baiana.
Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), um prédio desabou na avenida Bonocô. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, que não teve o endereço informado pela Stelecom. Ninguém ficou ferido.
Já em São Caetano, um casarão localizado na rua Conselheiro Lafaiete desabou. Também foi registrado desabamento de casarão na Rua Chile, no Centro da cidade, em frente ao prédio da Secretaria da Cultura.
Na Ribeira, o forte vento arrancou o telhado de uma casa na rua Sacramento Blake. Todas as ocorrências não tiveram vítimas.
Os casos estão sendo avaliados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). O órgão informa que o telefone 199, que esteve fora do ar em parte da manhã por conta de queda de energia na região de Brotas, já normalizou. Com isso, as solicitações de emergência como em caso de ameaças ou deslizamentos de terra, desabamentos de imóveis, alagamentos ou inclinação em postes e árvores, a população deve entrar em contato com o órgão, que está de plantão 24 horas.
Chuva
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para Salvador é de pancadas de chuvas durante todo o dia. A temperatura mínima deve ser 22ºC e a máxima de 33ºC.
Segundo o órgão, a previsão atual indica chuvas até a próxima quinta, 7, porém haverá uma previsão atualizada ainda nesta tarde.
<GALERIA ID=20440/>