Triplo homicídio assustou moradores do São João do Cabrito
O relacionamento amoroso de um dos três irmãos com a mulher de um traficante é uma das possíveis motivações para o assassinato deles na noite de quarta-feira, 17, em São João do Cabrito, Subúrbio Ferroviário, em Salvador.
"Recebemos informações de que um dos irmãos teria se envolvido com a namorada de um bandido do grupo liderado pelo traficante Ednelson. O bandido foi para matar apenas esse jovem e acabou matando os outros", afirmou o delegado Nilton Borba, titular da 5ª Delegacia Territorial (DT/ Periperi).
Outra linha de investigação, segundo o delegado, considera a possibilidade de o crime ter sido motivado por envolvimento dos irmãos com o tráfico de drogas. "Oficialmente, nenhuma das vítimas têm passagem pela polícia. Mas recebemos informações de que eles estariam traficando na área", disse Nilton Borba.
De acordo com informações da Centel (Central de Polícias), cinco homens participaram do assassinato dos irmãos Elias Nascimento Brito dos Santos, 19 anos, João Mateus Nascimento Brito dos Santos, 17, e Tiago Nascimento Brito dos Santos, 15. Mas apenas três invadiram o imóvel e os executaram. Os dois restantes ficaram na parte externa do imóvel, em vigília.
Familiares informaram à polícia que apenas o irmão mais novo, Tiago, 15, tinha envolvimento com o tráfico de drogas, ainda conforme informações da Central de Polícias.

João (esq.), Elias e Tiago podem ter sido alvos da vingança de traficantes (Foto: Reprodução)
Tiros 'incontáveis'
Nos registros da Centel, consta que os irmãos foram feridos por "vários tiros, dos pés à cabeça, sem a possibilidade de contagem". Há indícios de que os bandidos usaram metralhadoras.
Os irmãos foram encontrados baleados juntos, em um dos cantos da sala, perto do sofá e da escrivaninha onde fica um computador. Eles foram levados por populares aos Hospital do Subúrbio, mas já chegaram mortos à unidade de saúde.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a mãe deles estava no imóvel no momento do crime, mas não teve condições de informar à polícia as características dos suspeitos, pois estava à base de remédios.
Pai estava no interior
O crime ocorreu por volta das 20h, na casa de número 7, na Travessa Noroeste, transversal à Rua dos Ferroviários, em São João do Cabrito. Além das vítimas, o irmão mais velho e o pai deles também moram na residência, mas não estavam no local no momento do crime.
Sob anonimato, um parente disse que o irmão mais velho, que faz parte da Marinha, trabalhava no momento em que os irmãos formam executados. Já o pai chegou na quarta de uma cidade do interior do Estado, onde foi acertar um trabalho.
"Ele fez de tudo para os filhos viajarem com ele, mas os meninos não quiseram", disse o parente.

Ednelson Nascimento da Conceição, o Mágico, foi preso em 2014, suspeito de matar um PM. Na época, ele era apontado como autor
de mais de dez homicídios (Reprodução | Polícia Civil)