Irmãos foram enterrados nesta sexta-feira, 19
Durante o enterro dos irmãos Elias Nascimento Brito dos Santos, 18 anos, João Mateus Nascimento Brito dos Santos, 17, e Tiago Nascimento Brito dos Santos, 15, na tarde desta sexta-feira, 19, no Cemitério de Plataforma, familiares negaram que os adolescentes foram mortos porque um deles teria se envolvido amorosamente com a mulher de um traficante de drogas.
Conforme uma tia materna dos garotos, o crime foi motivado por vingança, já que Tiago havia batido na irmã de um traficante do São João Cabrito, bairro onde eles foram mortos, na quarta-feira, 17.
"Ele pegou a menina de 12 anos, que é usuária [drogas], e bateu. Têm uns oito dias que quatro caras pegaram ele e o quebraram todo, abriram a cabeça dele. Aí, o pai quando viu ficou revoltado e foi com os outros filhos [Elias, João Mateus e o mais velho de prenome Eduardo, 20] atrás dos caras", revelou a doméstica, sob anonimato.
Ainda segundo ela, os homens fugiram, mas prometeram se vingar. "Deu nisso! Eles voltaram, mataram os meninos e ainda mataram três cachorros. Na hora, uma mulher e um homem também estavam na casa, mas eles [os criminosos] mandaram sair" completou a senhora, revelando que o pai e o outro filho estão jurados de morte.
Testemunhas revelaram que o crime foi praticado por nove adolescentes, todos armados de pistola. Eles teriam cercado o imóvel, que fica na Travessa Noroeste, pela frente e pelo fundo, inclusive subido na laje de uma casa vizinha para evitar a fuga dos irmãos.
Delegada nega prisões
Surgiram boatos de que dois adolescentes envolvidos no crime foram apreendidos. Contudo, a delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), disse não ter recebido nenhum suspeito na unidade.
A assessoria da Polícia Civil negou a prisão de suspeitos e afirmou não ter novidades sobre o caso, que é investigado pelo delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Multiplos (DHM).