Rodoviários reclamam de insegurança no final de linha do bairro
Alguns ônibus voltaram a transitar no final de linha do bairro de Fazenda Grande nesta segunda-feira, 29, após a circulação ser suspensa no domingo, 28. De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, o ato foi uma forma de protestar contra a falta de segurança no local.
Ao Portal A TARDE, Ferreira negou que o itinerário dos coletivos tenha voltado à normalidade. "A última parada no bairro continua sendo até a Empresa Gráfica da Bahia", disse. O local fica cerca de 500 metros de distância do final de linha. No entanto, câmeras de uma emissora de TV registram o momento em que alguns ônibus foram até o final de linha .
O sindicalista disse que vai até o bairro ainda na manhã desta segunda para fazer uma reunião com os trabalhadores e decidir sobre o retorno da circulação no local.
Protesto
Depois de três assaltos em menos de um mês na área de convivência dos rodoviários do final de linha de Fazenda Grande do Retiro, o sindicato optou no domingo, 28, em diminuir o trajeto no bairro.
As oito linhas que circulam no local alteraram o trajeto neste domingo. Lapa, Brotas, Itapuã, Pernambués, Ribeira, Engenho Velho da Federação, Barra e Ondina são os coletivos afetados.
De acordo o vice-presidente do sindicato, Fábio Primo, o protesto não é direcionado à polícia, mas sim contra o clima de insegurança no local. "O que nós esperamos é que a Polícia Militar prenda os bandidos para que a população do final de linha volte a ter os ônibus", afirma Primo.