Policiais federais estiveram no Horto para cumprir mandado de condução coercitiva de Gordilho
Ex-executivo da OAS, Paulo Gordilho foi flagrado tentando fugir após saber que policiais federais cumpririam nesta sexta-feira, 4, mandado na residência onde mora, no condomínio Villaggio Panamby, no Horto Florestal, em Salvador.
De acordo com funcionários do residencial, um segurança informou a Gordilho da chegada dos agentes e ele teria tentado sair de casa pela escada do prédio, mas foi flagrado pelos policiais federais. No momento, ele estava com roupas de dormir.
O segurança que ajudou Gordilho teria sido preso, de acordo com seus colegas. Na capital baiana, os agentes cumprem um mandado de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. Eles também estão na sede da OAS, na avenida Paralela, em Salvador.
A assessoria da PF em Salvador confirma que Gordilho está na sede do órgão na capital baiana, mas disse que não há informações se ele tentou fugir.
Aletheia
A 24ª fase da Lava Jato, denominada Aletheia (em referência a expressão grega que significa em busca da verdade), cumpre mandados na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o principal alvo da ação. Ele foi conduzido coercitiva para depor.
Sua mulher, Marisa Letícia, e filhos também são alvos dos policiais, além de outras pessoas ligadas ao petista.
Essa etapa da operação investiga se Lula teve enriquecimento ilícito por conta do esquema de corrupção da Petrobras. Denúncias apontam que a OAS pagou a reforma de um triplex e de um sítio apontados como de Lula.