Enterro ocorreu no cemitério municipal de Brotas
O corpo do percussionista Josino Eduardo Santos Rodrigues, 35 anos, morto em um atentado no bairro de Brotas, em Salvador, no sábado, 5, foi enterrado nesta segunda-feira, 7. Sepultamento foi no Cemitério Municipal de Brotas, sob muita comoção de familiares e amigos. O músico foi baleado junto com o irmão gêmeo, Eduardo Josino, que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Márcio Victor, da banda Psirico, que conhecia Josino desde 9 anos de idade, quando foram alunos da escola de percussão de Carlinhos Brown, e o cantor Ninha, ex-Timbala, também estiveram no enterro para prestar as últimas homenagens.

Forte emoção durente o velório Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE
Durante o velório, os amigos do músico, tocaram instrumentos de percussão e fizeram muitas homenagens com cantos e salvas de palmas. Bastante abalada, a mãe de Josino não compareceu ao enterro do filho.
Os dois irmãos já tocaram com grandes nomes da música baiana, como Caetano Veloso, Saulo, Ivete e Daniela Mercury.
Mãe não conseguiu ir
"Era um bom filho, bom amigo, respeitador. Nascido e criado no bairro. Não tem quem fale mal", afirmou uma amiga do músico, sem se identificar. A mãe dele, dona Maria do Carmo, estava sob o efeito de calmantes e não foi ao enterro. Jó era casado e deixa dois filhos.
Atentado
Josino Eduardo foi baleado em várias partes do corpo e morreu no local. Já o irmão dele, Eduardo Josino, foi atingido por quatro tiros no tórax, no quadril e nas costas e foi levado para o HGE.
Um homem, identificado como Marivaldo Lima Santos, 48 anos, também foi alvejado e segue no HGE.
De acordo com a polícia, os tiros foram efetuados por dois traficantes da região, que fugiram após o crime. O motivo ainda é desconhecido. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.