PM reforçou policiamento no local
Um toque de recolher imposto por traficantes nesta segunda-feira, 11, deixou comércios e postos de saúde fechados no bairro de Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar.
Ainda segundo a polícia, o ato ocorreu após a morte de um traficante do local de prenome Nilson, na madrugada de domingo, 10, durante disputa pelo tráfico de drogas. Com isso, os criminosos disseminaram o medo na região e muitos comerciantes fecharam as portas nesta segunda.
A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, por meio de sua assessoria, confirmou que dois postos de saúde foram fechados por orientação da PM. São eles: Unidades de Saúde da Família do Congo e da Nova Constituinte. Não há previsão para que os mesmos voltem a funcionar normalmente.
Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-BTS), do Serviço de Missão Especial (SME) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 18ª CIPM, estão reforçando o policiamento no bairro de Alto de Coutos nesta segunda, para garantir que a ordem pública seja mantida e tranquilizar moradores e comerciantes locais.
O reforço do policiamento será mantido no bairro até a que a situação seja normalizada, informou a PM.