Policiais estão no local para investigar o crime, que ocorreu próximo ao Condomínio São Judas Tadeu
A punição para o roubo de um celular na manhã desta sexta-feira, 19, na Rua Thomaz Gonzaga, em Pernambués, foi imediata e veio por parte da população. Um suspeito, William Barreto Mercês, 18 anos, foi baleado na cabeça por um homem ainda não identificado e morreu no local. Heron Felipe dos Santos, 18, suspeito de ser comparsa de William, foi detido e entregue à polícia por populares.
Durante a tentativa de fuga, o veículo onde os suspeitos estavam (um carro Fiat Pálio Weekend cinza, de placa JPQ-3962) bateu na lateral de um coletivo da concessionária Ótima Transportes, que estava parado no ponto de ônibus, em frente ao mercadinho 'A praça é nossa'. O ônibus fazia a linha Pernambués/ Barra.
Tudo começou por volta das 8h40 da manhã, quando uma gari em serviço foi abordada por Heron, nas proximidades da churrascaria Carneiro Grill. "Eu estava de costas. Ela já chegou xingando, meteu a mão no meu bolso e pegou meu celular", contou ela.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito fingiu estar armado e, após o roubo, entrou no Fiat Pálio dirigido por William. O veículo seguiu em direção à Praça Arthur Lago e, logo em seguida, ouviu-se um tiro e o barulho causado pela colisão com o ônibus.
Atirou de uma Saveiro
Populares contaram que o motorista de um veículo VW Saveiro posicionou o carro ao lado do Fiat Pálio e efetuou um tiro, que atravessou a cabeça de William. Heron ainda tentou tomar a direção do veículo, mas não conseguiu evitar o acidente.
Após a colisão, Heron desceu do veículo e correu em direção à Praça Arthur Lago, mas acabou detido por populares. "Ele negou o roubo, disse que ia tirar documentos e até mostrou uma certidão de nascimento, um comprovante de residência e uma identidade [RG]", contou um homem, que ajudou a prendê-lo.

Crime em Pernambués chamou a atenção dos moradores (Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE)

Por conta da morte, o trânsito foi bloqueado na via (Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE)

Após perícia da Polícia Civil, o carro foi retirado da via (Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE)