O ônibus foi incendiado por três homens armados
Os ônibus que trafegam pela Base Naval de Aratu não estão circulando até o final de linha da localidade, depois que um coletivo foi incendiado por três homens armados na manhã deste domingo, 11. A nova parada, de acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, ocorre na região conhecida como Barragem, próximo ao posto de gasolina Inema.
Ainda, conforme Daniel, os rodoviários só irão retornar até o tradicional final de linha da Base Naval quando a região estiver segura. Uma reunião, segundo o sindicato, deve ocorrer na manhã desta segunda-feira, 12, com os motoristas que trafegam na região para decidirem sobre a volta da circulação no fim de linha.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que unidades das Rondas Especiais Baía de Todos-os-Santos (Rondesp/BTS), da Operação Gêmeos e da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar intensificaram o policiamento no local.
Ataque
Por volta das 10h, três homens entraram em um ônibus que fazia a linha Base Naval-Lapa, obrigaram os passageiros a descerem e atearam fogo no veículo. A polícia já tem a identificação do suspeito de ter comandado o ataque ao ônibus, porém o nome não divulgado.
O ação criminosa acontece um dia após a polícia baiana apreender uma metralhadora e duas granadas numa operação de combate ao tráfico de drogas na região.