O jornal A TARDE é finalista do 30º Prêmio Veículos de Comunicação, na categoria Jornal Regional. A premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram no decorrer do ano em suas ações comerciais, de marketing e de audiência, tendo gerado resultados e contribuído para o desenvolvimento da mídia no Brasil.
Os vencedores serão avaliados e escolhidos, no mês de novembro, por um júri formado pelos membros d Academia Brasileira de Marketing (Abramark), que elegerá um vencedor em cada uma das 29 categorias existentes. Concorrem com A TARDE na categoria Jornal Regional os veículos A Tribuna, do Espírito Santo, e o paranaense Gazeta do Povo.
Indicação espontânea
Para eleger os finalistas, conforme os organizadores do prêmio, foram consultados os mais importantes profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileira.
No processo de consulta, os profissionais receberam uma lista com as categorias e indicaram espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. Os três mais indicados em cada uma das categorias estão concorrendo ao prêmio.
Reconhecimento
“É com muita honra que o Jornal A TARDE recebe a indicação de finalista do 30º Prêmio Veículos de Comunicação, ela mostra que o trabalho realizado ao longo de 2016 está sendo reconhecido pelo mercado publicitário”, avalia o diretor-geral do Grupo A TARDE, André Blumberg.
De acordo com ele, a indicação confirma a força de A TARDE, “grupo de comunicação que tem superado a crise com muito trabalho”, afirma. Ele cita também que o jornal MASSA!, o segundo titulo do Grupo, permanece pelo 15º mês consecutivo líder de venda avulsa na Bahia, a Rádio A TARDE FM é a vice líder no público A/B e o Portal A TARDE completou 20 anos como um dos lideres em audiência no Nordeste, ganhando novo layout. “Com todos esses excelentes resultados, só posso parabenizar a equipe de colaboradores e parceiros“, conclui Blumberg.
Para o gerente de Marketing de A TARDE, Emanuel Soares, o reconhecimento e indicação por profissionais de mídia das principais agências de publicidade nacionais “nos dão a absoluta certeza de que estamos trabalhando no caminho certo, mas que ainda temos muito o que fazer para continuar dando resultado nesse período difícil da economia”.
Único na região
O diretor comercial Edmilson Vaz ressalta que o fato de A TARDE ser o único jornal do Norte e Nordeste indicado para concorrer à premiação nacional sintetiza o empenho e profissionalismo dos colaboradores, fornecedores e parceiros que formam o Grupo A TARDE. “A nossa satisfação com a indicação é grande. A responsabilidade é ainda maior”, diz.
Encontro
Os vencedores do Prêmio Veículos de Comunicação receberão o troféu ‘o Comunicador’ em cerimônia de entrega durante a festa de premiação, que acontece tradicionalmente no mês de março, já tendo se tornado um ponto de encontro dos mais importantes líderes da indústria da comunicação brasileira.
A divulgação dos vencedores será feita na revista Propaganda, edição de dezembro de 2017, com a publicação de uma matéria especial dedicada a cada um dos vencedores.
Além de premiar os veículos em diversas categorias – como TV Aberta Nacional, TV Aberta Regional, TV Por Assinatura Regional, TV Por Assinatura Entretenimento, Rádio Nacional e Rádio Regional, Portal, Blog, Rede Social e Mobile, entre outras – também são escolhidos o Profissional de Veículo do Ano, o Profissional de Mídia do Ano e o Empresário do Ano. Nestas categorias são avaliadas a trajetória profissional, a credibilidade, a contribuição para o mercado e para o crescimento da indústria da comunicação.
O Prêmio Veículos de Comunicação é uma iniciativa da Editora Referência e Revista Propaganda – a mais tradicional publicação especializada em publicidade e propaganda do Brasil, com circulação ininterrupta há mais de 50 anos –, com o apoio da Abramark. A Referência também edita o Propmark e a Revista Marketing.
Mais informações sobre o 30º Prêmio Veículos de Comunicação podem ser obtidas no link propmark.com.br/veiculosdecomunicacao.