O retorno para casa, após o feriado da Proclamação da República, nesta terça-feira, 15, foi tranquilo para os soteropolitanos. Tanto pelo Ferry Boat quanto pelas estradas, o fluxo foi considerado normal pelas administradoras.
Na tarde desta terça, os motoristas que voltaram do Terminal de Bom Despacho pelo Ferry, sem hora marcada, tiveram que esperar por mais de duas horas. Já os pedestres enfrentaram filas de mais de uma hora.
Mesmo assim, a volta foi considerada sossegada pelo passageiro Luan César, que voltava de Aratuba. “Não peguei muita fila, foram duas horas de espera”, disse ele. De acordo com a assessoria da Internacional Travessias, no feriado, operaram seis ferries com saídas a cada 30 minutos.
Estradas
O movimento de volta também foi ameno nas estradas durante a tarde. Na Rodoviária de Salvador, a movimentação só aumentou no início da noite. De acordo com a assessoria, foram abertos poucos horários extras e os destinos mais procurados foram os do extremo sul baiano.
“A volta de ônibus foi bacana, sem congestionamentos”, afirmou a administradora Milena Gomes. Não foram registrados acidentes e engarrafamentos na BR-324 e Estrada do Côco. Durante toda a tarde, o trânsito esteve livre na BR e intensificou ao anoitecer, no sentido Salvador.