A vítima era procurada por assassinato e tráfico
Elvis Noronha Pereira Lopes, de 25 anos, foi morto a tiros, por volta das 14h30 desta segunda-feira, 16, na praia de Patamares. Segundo testemunhas, a vítima estava na companhia de três amigos (uma mulher), quando dois homens armados se aproximaram e um deles efetuou diversos disparos. A dupla fugiu em uma motocicleta.
Houve correria, pois muitos banhistas pensaram tratar-se de um arrastão.“Guarnições da Polícia Militar chegaram ao local, a princípio, para atender a uma demanda de roubos em série, o que não se comprovou”, esclareceu em nota a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Conforme o órgão, Elvis era foragido da Justiça há quatro anos. “Ele tinha mandado de prisão em aberto por duplo homicídio, cometido em 2013, e respondia a inquérito por tráfico de drogas na área de Sussuarana”, segundo a nota, que acrescenta: “A polícia acredita que, apesar dos boatos que surgiram logo em seguida à morte, trata-se de um crime de execução”.
Um comerciante contou que os executores teriam levado uma corrente de ouro e o celular de Elvis. Uma motocicleta, que seria dele, será periciada.
Ao avistarem o corpo estendido na faixa de areia, familiares entraram em desespero. Nenhum dos parentes quis falar com a equipe de reportagem.