Loja está localizada na rua Conde dos Arcos
Edinaldo Euzébio Silva dos Santos, de 22 anos, foi morto a tiros, na tarde desta quarta-feira, 1º, na Ladeira do Taboão, no Comércio, em Salvador, após participar de uma tentativa de roubo à loja Papel & Cia, na rua Conde dos Arcos.
Ele agia na companhia de cinco comparsas, quando foi surpreendido por um atirador, ainda não identificado. Edinaldo ainda correu, mas foi alcançado.
Na ação, um dos comparsas dele foi baleado e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde do homem e o nome não foram revelados.
Já os suspeitos Fabrício Araújo Leal, Janderson da Silva Fernandes e Erick Santos Silva foram detidos e encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Um adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).
O grupo se rendeu aos policiais militares da Rondesp BTS, depois de fazer clientes e funcionários do estabelecimento reféns. Nenhuma vítima ficou ferida.

Janderson Fernandes, Fabrício Araújo e Erick foram detidos; Edinaldo foi surpreendido por um atirador (Foto: Divulgação l Polícia Civil)
Arma de brinquedo
Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), com os criminosos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma arma de brinquedo e alguns aparelhos celulares.
Até a noite desta quarta, o homem suspeito de atirar e matar Edinaldo e ferir o comparsa dele, ainda não havia sido identificado. A tentativa de roubo à loja é apurada pela DRFR. Já o assassinato de Edinaldo será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP).