Um suspeito morreu e outro foi preso após troca de tiros com policias militares na tarde desta segunda-feira, 13, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os confrontos aconteceram nos bairros da Palestina e de Valéria.
Na Palestina, dois PMs - um sargento da reserva remunerada e um soldado fora de serviço – passavam de moto quando se depararam com um grupo de homens armados, que os reconheceram como policiais. Houve confronto e, após a chegada do reforço policial, um suspeito foi detido.
Pouco tempo depois, em Valéria, um novo tiroteio, desta vez com a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) terminou com a morte de um suspeito. Na ação, ele foi atingido, encaminhado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
A polícia acredita que ele teria participado da primeira troca de tiros. Com o suspeito, foram encontradas uma pistola, uniforme do exército, dois celulares e drogas. O policiamento foi reforçado na região. A 8ª Delegacia Territorial (DT/CIA) investiga o caso.