Manifestantes fecharam a via com faixas e bandeiras
O trânsito na região da avenida ACM, em Salvador, nas imediações do Shopping da Bahia, foi bloqueado na tarde desta sexta-feira, 6. Integrantes de centrais sindicais e trabalhadores protestaram no local contra a prisão do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês na Operação Lava Jato.
Outra região afetada pelo movimento foi a avenida Mario Leal Ferreira, Bonocô, segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) a avenida Luís Viana, Paralela, sentido aeroporto, também apresentou retenção.
Devido ao bloqueio na região, os rodoviários tiveram que desligar os ônibus no local até a liberação da via por volta das 19h. Equipes da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi), acompanharam o movimento.
Às 17h, manifestantes bloquearam também a entrada da rodoviária, impedindo que os ônibus acessassem o local. O trânsito ficou congestionado até as proximidades da Madeireira Brotas, em Pernambués. A Transalvador orientou os condutores que evitassem a região. Equipes do órgão seguiam monitorando as principais vias.
Por volta das 16h30, alguns manifestantes impediram que uma emissora de televisão gravasse os protestos, exigindo que a equipe de reportagem saísse do local.