Da Redação | Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE
Segundo o Decreto Municipal, as motos devem possuir a cor amarela
Os mototaxistas que ainda não realizaram o credenciamento nesta segunda fase têm até esta terça-feira, 12, para realizar a regularização. Os interessados devem ir à sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), localizada no Vale dos Barris. É necessário comparecer no local com os documentos solicitados no edital da Secretetraria Municipal de Mobilidade (Semob).
O motorista deve levar uma cópia autenticada do Certificado de Registro e Licencimento do Veículo em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação na categoria A, CPF, atestado médico de sanidade física e mental emitido nos últimos 30 dias e Certidão Negativa Criminal.
Ao fim do processo, os documentos serão analisados por uma comissão. Os candidatos aptos terão seus nomes listados na publicação no Diário Oficial do Município (DOM) em julho. Após a divulgação, a Semob irá disponibilizar o calendário de vistoria dos veículos.
É necessário lembrar que para exercer a profissão de mototaxista, o profissional deve seguir as regas estabelecidas pelo Decreto Municipal. O mototaxista deve estar habilitado na categoria A há no mínimo dois anos.
A moto deve ter no máximo cinco anos de uso, estar em nome do profissional e possuir a cor amarela. Também é importante utilizar os materiais de segurança estabelecidos no decreto e possuir um curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.