Busto de Ruy Barbosa em bronze é uma das 15 peças que foram furtadas
Uma das 15 peças furtadas no Museu Casa de Ruy Barbosa, localizado no Centro Histórico de Salvador, foi recuperada no início da tarde desta quinta-feira, 04. O material foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), localizado na Baixa do Fiscal.
Segundo a polícia, ao ver notícias sobre o desaparecimento das peças, um cidadão entrou em contato para contar que identificou uma delas no ferro velho localizado no bairro de Massaranduba. O busto de Ruy Barbosa em bronze (ancião), foi encontrado no local e já estava sendo preparado para derretimento. Através deste local, a polícia seguirá com a investigação até encontrar os supeitos.
A delegada da DRFR, Marla Santos Ramos, é responsável por investigar o caso, que ainda busca por 14 peças.
Relembre o caso
Segundo a Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o crime teria acontecido no último final de semana e na manhã da segunda-feira, 1º, uma funcionária chegou para trabalhar e notou que a porta de acesso estava enconstada.
O local foi residência de Ruy Barbosa até os 16 anos. A residência foi arrematada pelo jornalista Ernesto Simões, fundador do Jornal A TARDE, no ínicio do século XX. Porém, em 1935, a Associação Bahiana de Imprensa conseguiu posse do imóvel.