Da Redação | Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE
Previsão do tempo para esta quarta é de "nublado a encoberto com chuva esparsa"
Vinte e nove ocorrências causadas pela chuva foram registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) desde a manhã desta quarta-feira, 28, na capital baiana. Os estragos foram ocasionados pelas chuvas que atingem a cidade desde terça, 27.
De acordo com o órgão, até o momento, foram cinco deslizamentos de terra, sete ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, um alagamento, seis ameaças de deslizamento de terra, duas árvores caídas, uma árvore ameaçando cair, uma avaliação de área, duas avaliações de imóveis alagados e três orientações técnicas.
Ainda conforme a Codesal, não há registro de feridos nas ocorrências. Em caso de urgência, a população pode ligar para o número 199. O órgão funciona em esquema de plantão em períodos chuvosos.
Previsão do tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia informa que a previsão do tempo para Salvador nesta quarta é de "nublado a encoberto com chuva esparsa" ao longo da tarde e da noite.
Nesta quinta, 29, o tempo deve melhor, apesar de registrar "muitas nuvens" pela manhã e "sol entre nuvens", no período da tarde. Na sexta, 30, o órgão prevê de "nublado a parcialmente nublado com chuva".
A temperatura para hoje é de mínima de 20º C e de máxima de 28º C. Os ventos devem ficar entre "fracos/moderados". Na quinta, a oscilação deve ser de 24º (mínima) e 28º (máxima).