Imóveis estavam com fornecimento de água cortado
Um hotel, uma sorveteria e uma churrascaria, localizados no bairro de Itapuã, em Salvador, foram flagrados desviando água da rede distribuidora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Os responsáveis pelos estabelecimentos não foram encontrados no momento da ação, que teve apoio da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), mas serão convocados a prestar esclarecimentos na delegacia.
Os imóveis estavam com fornecimento de água cortado devido à falta de pagamento, por isso teriam reativado a ligação de forma clandestina. De acordo com a Embasa, o débito somado dos três imóveis, referente às faturas em aberto, supera os R$ 43 mil. A empresa de saneamento informa que os responsáveis pelos estabelecimentos deverão quitar os débitos, além de pagar multa e o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado.
Ainda de acordo com a Embasa, qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da empresa com o objetivo de furtar água é crime. O infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente.