Os principais alvos dos manifestantes foram o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Manifestantes realizaram na tarde desta sexta-feira, 23, no centro de Salvador, um protesto contra o desmatamento da Amazônia. Eles saíram em caminhada, por volta das 14h30, da Praça Municipal até o Campo Grande. Por causa do ato, o trânsito ficou lento na região.
Com cartazes, os participantes seguiram pelas pelas ruas e gritavam palavras de ordem como "vergonha" e "estão matando a Amazônia", para chamar atenção sobre as queimadas. O protesto foi encerrado por volta das 15h30, no Campo Grande.
"É muito importante atos como esse para a gente falar sobre nossa floresta, que está sendo queimada. Mais de 18% do território queimado. É importante lutar contra isso, pelo povo indígena, quilombola e por toda biodiversidade e manutenção do clima do planeta", disse Nayara Almeida, de 21 anos, ativista do movimento Greve pelo clima Brasil e uma das organizadoras do ato.
Durante o ato, líderes de grupos de defesa do meio ambiente e estudantes fizeram coros contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. "Temos a necessidade de levar essa pauta para a cidade, para que a população entenda como impacta na vida dela. Além disso, mobilizar as autoridades, que não levam a sério dados importantes", disse a estudante Kinda Silva, 23.