Cerimônia foi restrita a familiares e amigos próximos, devido às medidas de segurança contra a Covid-19 | Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE
O corpo do cientista e médico Elsimar Metzker Coutinho, 90 anos, foi cremado na tarde desta terça-feira, 18, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Ele morreu na última segunda-feira, 13, após complicações da Covid-19.
De acordo com informações do G1, a cerimônia foi restrita a familiares e amigos próximos, devido às medidas de segurança contra o novo coronavírus. Uma oração foi feita pelo padre Adão Mazur, da Paróquia Ressurreição do Senhor.
O médico foi internado em 20 de julho, no Hospital Aliança, em Salvador, com um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave, decorrente da Covid-19. Ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Elsimar Coutinho deixou um importante legado para a Bahia, com a fundação do Centro de Pesquisa e Reprodução Humana (CEPARH), que é referência na área. O governador Rui Costa decretou luto no estado após a morte do cientista.