Crime ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16 | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
Tiros e muita correria terminaram com dois mortos e três feridos, na tarde desta segunda-feira, 16, na praia de Boa Viagem, na Cidade Baixa, em Salvador. De acordo com as informações preliminares da Polícia Civil e de testemunhas, era por volta de 16h30, quando homens se aproximaram do local do crime e começaram a atirar contra um grupo.
“Eu escutei um monte de tiros. Todo mundo começou a correr. Foram mais de trinta tiros. Quando vi depois foi o cara no chão”, conta uma mulher, sem se identificar, a única que aceitou falar com a reportagem. Ela ainda relatou que a praia estava bem cheia quando o crime foi cometido.
Ao final dos disparos, cinco pessoas foram atingidas. Duas delas morreram ainda no local, na areia da praia, uma das mais movimentadas da capital baiana. Cada uma das vítimas que morreram foi atingida pelo menos dez vezes.
Já os outros três alvejados foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Largo de Roma. Informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes não foram divulgadas.
Nenhuma das vítimas foi identificada formalmente. Ainda segundo a polícia e testemunhas, a suspeita é de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas na região e que um dos assassinados seria o alvo do ataque.
Conforme a Polícia Civil, os homens que foram baleados estavam na praia em um momento de lazer, bebendo cerveja e tomando sol, quando foram surpreendidos.
Investigação
Ainda no local, a polícia também informou que já teria pistas sobre os autores do crime, mas que não poderia divulgá-las para preservar as investigações.
Em um áudio que circulou pelas redes sociais, a voz relata o pânico que tomou conta de quem estava no local. “Misericórdia, Jesus. Foram mais de 40 tiros. Eu não sei. A praia lotada, esvaziou de repente. Foi aqui em frente à Barraca do Rasta. Foi aquela confusão, aglomeração”, contou.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.