Ação visa evitar a formação de "bondes" que planejam crimes e tráfico na região | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
Cinco suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram localizados durante operação integrada no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, nesta quarta-feira, 2.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os detidos foram apresentados na 7a Delegacia Territorial (DT) do Rio Vermelho.
Equipes de unidades territoriais e especializadas seguem fazendo incursões em pontos mapeados por ações de inteligência.
Denúncias de moradores, através dos telefones 3235-0000 ou 190, também estão sendo apurados.
A operação
Uma operação deflagrada pelas polícias Militar e Civil, iniciada nas primeiras horas da manhã desta quarta mira em uma facção criminosa que atua no Complexo do Nordeste de Amaralina.
Ainda segundo a SSP-BA, a ação, que será seguida de ocupação da área, visa evitar a formação de "bondes" que planejam crimes e tentam expandir o domínio pelo tráfico de drogas em outras regiões.
Unidades especializadas reforçarão os trabalhos preventivo e repressivo em áreas mapeadas por ações de inteligência. Abordagens serão realizadas em pontos de entrada e saída do bairro. De acordo com a SSP, o policiamento na região será ampliado por tempo indeterminado.