Obra visa também resolver problemas de iluminação e drenagem na via de Ondina I Foto: Secom I PMS
Foi autorizado nesta quinta-feira, 21, o início das obras de requalificação no 1,1 quilômetro da Avenida Adhemar de Barros, pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis. A intervenção visa também acabar com os problemas de iluminação e alagamento da via, que liga as avenidas Oceânica e Garibaldi. A previsão de conclusão é de seis meses, com investimento é de R$11 milhões.
O projeto urbanístico da Nova Adhemar de Barros foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira e as obras serão realizadas pela Sucop, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).
O prefeito explicou que, caso o Carnaval possa ser realizado no segundo semestre, o calendário será compatibilizado para que a obra termine antes da festa. O projeto de revitalização inclui a implantação de uma pista de caminhada e ciclofaixa no canteiro central.
Haverá ainda plantio de novas árvores e vagas de estacionamento ao longo de toda a extensão do canteiro, em ambos os lados. Serão implantados passeios laterais acessíveis, facilitando a mobilidade de pessoas com problemas de locomoção.