Prisões aconteceram por equipes da Gêmeos e unidades do Iguatemi, Liberdade e Cosme de Farias | Foto: Alberto Maraux | SSP
Oito suspeitos de cometerem assaltos a ônibus coletivos em Salvador foram presos nos últimos seis dias. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta segunda-feira, 22, após balanço feito pela pasta.
Os flagrantes foram realizados por equipes da Operação Gêmeos e das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) do Iguatemi, Liberdade e Cosme de Farias.
Conforme a SSP, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, a Gêmeos prendeu cinco suspeitos; enquanto que as companhias, cada uma, capturaram um assaltante. Com eles foram recuperados 41 celulares e apreendidos uma arma, cinco munições, dois simulacros de arma e duas facas.
De acordo o comandante da Gêmeos, major Carlos Emiliano, com apoio do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), os roubos em coletivos estão com redução de 50% entre os dias 1º de janeiro e 14 de fevereiro de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Tirar esses criminosos de circulação é o nosso objetivo. Importante também reforçar com a população que é indispensável o registro da ocorrência. Com esses dados montamos o nosso planejamento e alcançamos maior eficiência”, destacou o comandante.