Suspeitos foram capturados por equipes da 12ª Delegacia Territorial | Foto: Divulgação | Polícia Civil
Poucas horas depois de um policial militar da reserva ser sequestrado e ter sua casa roubada, três suspeitos foram capturados por equipes da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), na sexta-feira, 26. O grupo, capturado no final da tarde de ontem, havia subtraído duas pistolas, R$ 16 mil em dinheiro e celulares da casa do militar, em Praia do Flamengo, em Salvador, na manhã do mesmo dia.
O delegado Nilton Tormes, titular da DT/Itapuã, informou que a equipe da unidade identificou a suspeita de ser mentora do crime, de 29 anos, que foi a primeira a ser presa e delatou os comparsas. Outro suspeito, de 24 anos, é namorado da mulher e a polícia recuperou parte do dinheiro roubado e seis celulares na casa dele, no Parque São Paulo.
O segundo envolvido foi preso minutos depois, numa barbearia. O terceiro executor do sequestro já está identificado e sendo procurado pela polícia. O trio foi autuado em flagrante e teve as prisões preventivas solicitadas à Justiça pelo delegado Nilton Tormes.
O delegado atribuiu a celeridade na resolução do caso ao trabalho conjunto com a equipe da 27ª DT/Itinga. O caso havia sido registrado inicialmente na DT de Itinga, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e a vítima foi ouvida pela delegada Elaine Laranjeira.