Primeiro crime aconteceu por volta das 15h e atraiu curiosos | Foto: Reprodução | Cidadão Repórter
A quarta-feira, 3, foi marcada pela violência no bairro de Fazenda Coutos III, no Subúrbio de Salvador. Num intervalo de aproximadamente cinco horas, quatro pessoas foram baleadas na região mais movimentada do bairro, a Alameda Almirante Marques de Leão. Dois homens morreram e dois ficaram feridos, conforme o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública.
Por volta das 15h, um homem ainda não identificado foi assassinado dentro de um veículo, modelo Fiat Strada, nas imediações da antiga Casa do Trabalhador. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a vítima no banco do carona. O condutor do carro, que trabalha fazendo carreto e estava com uma carga de mudança, também foi baleado, atingido no braço e no abdômen. Ele foi identificado como Valter Roque Ferreira dos Santos, de 58 anos.
>>Confrontos entre traficantes causam tensão em Fazenda Coutos
De acordo com informações da 19ª CIPM, por volta das 15h, policiais militares da unidade foram acionados após informações de uma vítima de disparos de arma de fogo em via pública. A guarnição constatou o fato e foi informada que outra vítima havia sido socorrida por populares. A área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) foi acionado.
Vendedor de frutas
À noite, outros dois homens foram baleados na entrada do bairro, por volta das 20h. O vendedor de frutas Fagner Silva de Jesus, 30 anos, e um jovem identificado como Jean Carlos Sousa Soares, de 22 anos, foram surpreendidos por homens armados que se aproximaram e efetuaram os disparos. O ataque ocorreu no local de trabalho da dupla.
Fagner tinha banca de frutas na entrada do bairro | Foto: Reprodução | Cidadão Repórter
Em nota, a PM informou que guarnições da 19ª CIPM foram acionadas para atender a ocorrência e foram informadas que duas vítimas foram socorridas por populares para o Hospital do Subúrbio. Os policiais militares deslocaram até a unidade onde o fato foi confirmado. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Segundo a Polícia Civil, por meio de nota enviada pela assessoria, a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga as duas mortes e as tentativas de homicídios. A autoria e motivação dos crimes estão sendo esclarecidas e ainda não há confirmação da relação entre os casos.