Corpo de Geovane foi localizado queimado e esquartejado no Parque São Bartolomeu
A polícia afirmou ter identificado, na noite desta quinta-feira, 14, o corpo do jovem Geovane Mascarenhas de Santana, que estava desaparecido há 13 dias após passar por uma abordagem policial. A identidade da vítima - localizada no Parque São Bartolomeu - foi confirmada por meio das impressões digitais.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi queimada e esquartejada. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 15h desta sexta, na sede da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), quando serão passadas mais informações e detalhes sobre o caso.
Geovane estava desaparecido desde o dia 2 de agosto, quando passou por uma abordagem policial no bairro da Calçada. O pai da vítima, Jurandy Silva Santana, de 40 anos, conseguiu imagens do circuito interno de segurança de um imóvel que mostram um homem sendo abordado e agredido por três PMs. Eles tiveram a prisão temporária decretada, foram afastados das atividades realizadas na rua e devem sofrer um processo administrativo.
Após a abordagem registrada pela câmera, o rapaz entra na viatura e tem a moto levada por um dos policiais. Jurandy, que percorreu nove unidades de polícia, esteve em hospitais, presídio e duas vezes no Instituto Médico Legal (IML) em busca de respostas, garante que é o filho quem aparece na imagens.

Cena do vídeo que mostra jovem sendo abordado por policiais (Foto: Reprodução)