Situação da praça Wilson Lins, na Pituba, preocupa frequentadores do local
Em 2013, a ressaca da maré derrubou parte da estrutura da praça Wilson Lins (antigo clube Português), na Pituba. Mais de um ano depois, o equipamento não foi consertado.
A reportagem de A TARDE fotografou o local em 17 de abril 2013 e em 18 de maio de 2014 e a paisagem continua a mesma, inclusive com os escombros da área destruída pela maré.
A região danificada abrigava uma minipista circular, onde crianças poderiam brincar de bicicleta, patins, patinetes, carrinhos e velotrol. Hoje, a brincadeira está arriscada, já que a área atingida não está interditada e a minipista apresenta rachaduras.
A situação chamou a atenção da dona de casa Jacinta Eduarda da Silva, que fazia cooper no local. "Fui olhar, mas resolvi sair logo, porque vai cedendo aos poucos. Está muito arriscado. Deveriam ter feito um trabalho mais seguro", afirmou.
O atendente de hotel, Salomão Lisboa, que costuma frequentar a praça, reclama do abandono do local. "Tem muito tempo que aqui está abandonado. Não tem segurança nenhuma levar uma criança para brincar nesse espaço", disse ele, acrescentando que "vale a pena recuperar, afinal é uma opção de lazer para a população".
A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) informou, por meio da assessoria de imprensa, que a obra de recuperação do equipamento "já está licitada, devendo ser iniciada até a primeira quinzena do próximo mês".

A TARDE fotografou o local em 2013 e 2014 (Fotos: Joá Souza | Ag. A TARDE)