Diretora do Centro Antigo destaca os investimentos
A diretora do Centro Antigo de Salvador (Dircas), Beatriz Lima, não comentou o movimento de moradores, mas ressaltou que o estado está investindo na requalificação da região, composta por 11 bairros.
“No momento, estão sendo aplicados investimentos públicos no valor de R$ 291,1 milhões, para recuperação de casarões, nova iluminação pública e cênica, manutenção e limpeza de monumentos, vias e igrejas, além da implantação de dispositivos que garantem a acessibilidade para os portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida”, afirma.
Ela diz que estão sendo executadas obras de reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros e a Requalificação Urbana da Baixa dos Sapateiros.
Ela afirma que foram definidas 14 propostas de ações voltadas para o Centro: “Entre elas, o fomento à atividade econômica com a revitalização do comércio e oferta de serviços e o incentivo ao uso habitacional de imóveis, assegurando a função social”.
Dimitri Ganzelevitch diz que as propostas do estado se arrastam por anos, mas até agora nenhuma delas saiu do papel. “O que fizeram foi pintar a fachada, mal pintadas ainda, e chamam isso de revitalização”, critica ele.
Claudio Marques acredita que a população deve ser ouvida. “É preciso que o poder público discuta com os moradores, pois eles, com certeza, têm o que falar sobre o local em que vivem”, diz.