Dois alunos são suspeitos de incendiar o carro da diretora da escola onde estudam, na cidade de Piraju, interior de São Paulo. Leonor Gomes de Castro havia denunciado um dos estudantes à polícia depois que ele arrancou um dos alambrados ao lado da sala de aula.
Os suspeitos têm 15 e 16 anos. Eles teriam pulado o muro da casa da diretora e incendiaram o veículo, que estava na garagem. As janelas da casa e o telhado também foram atingidos. A diretora do colégio reclamou da falta de segurança. "Me sinto impotente, desprotegida, pois não posso fazer nada com esses alunos".
O garoto denunciado já teve passagens pela Febem. Em depoimento à polícia, um dos suspeitos confessou a autoria do incêndio. Os menores podem ser advertidos ou encaminhados à Fundação Casa (antiga Febem), dependendo da decisão da Justiça.
Outro caso de violência contra professor ocorre numa escola no município de Macatuba, também no interior paulista. Uma professora de biologia teve a calça rasgada e sofreu ferimentos após sentar numa cadeira que estava com cola de secagem rápida. A cola havia sido colocada na cadeira por cerca de 35 alunos.