Chegou hoje em sua casa o bebê que havia sido roubado de uma maternidade no sábado em Cariacica (ES) e encontrado ontem na casa de sua seqüestradora, em Vila Velha. Jefferson foi mantido no hospital até 12h de hoje, passou por diversos exames e está bem. A família do menino fez uma festa, com direito a bolo e refrigerantes, além de cartazes de boas vindas, para aguardar sua chegada.
O pai de Jefferson, Welson Santos Rodrigues, estava emocionado e disse que passou a noite de ontem acordado ouvindo "o chorinho" do bebê. "Estamos muito felizes. Agora, só temos a agradecer o retorno dele. Está tudo bem. Não me canso de olhar para ele", contou. O menino e a mãe, a dona de casa Joice Viviane Ferreira Martins, passaram a tarde descansando.
Jefferson foi levado do hospital supostamente pela dona de casa Maria do Carmo Moreira, acusada de ter se disfarçado de enfermeira e tirado o menino dos braços da mãe, alegando que iria levá-lo para o banho. De acordo com a polícia, Maria do Carmo deu diversas versões para o crime. A primeira, de que teria sofrido um aborto espontâneo, foi desmentida hoje.
Ela teria passado os últimos meses fingindo para o marido, cujo nome não foi revelado pela polícia, dizendo que estava grávida. Como ele é caminhoneiro e passa muito tempo fora de casa, não teria percebido a mentira. Depois do suposto roubo do menino, no sábado, ela teria ligado para ele e dito que o bebê nasceu. O marido prestou depoimento hoje na delegacia. Ela será indiciada por "subtração de incapaz", cuja pena varia de 2 a 6 anos de prisão.