O traficante e acusado de assassinatos Fernandinho Beira-Mar está nas dependências da Polícia Federal no Espírito Santo, onde deverá ouvir testemunhas de acusação contra ele, em um processo que corre em segredo de Justiça. Ele chegou ao Estado logo após a zero hora de hoje. Segundo sua defesa, Beira-Mar alegou que constitucionalmente teria o direito de presenciar o depoimento das testemunhas. A Polícia Federal mantém o local do depoimento em sigilo para evitar tentativas de fuga do traficante.
Beira-Mar saiu ontem do presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, onde cumpre pena, e foi transportado em um avião especial, sob a vigilância de vários policiais federais. Depois do depoimento, deverá seguir de volta para Catanduvas.
Beira-Mar é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina, tanto que foi o primeiro preso a ser transferido para o recém-inaugurado presídio federal de Catanduvas. Ele foi preso em 2001, na Colômbia, onde estava foragido sob a proteção das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).