Os serviços de entrega rápida dos Correios, como o Sedex 10, Sedex Hoje, Disk-Coleta, Logística Reversa e e-Sedex, foram suspensos em São Paulo e na região metropolitana, por conta da greve nacional da categoria. Segundo informações da assessoria dos Correios, estes serviços ficarão suspenso até o fim da paralisação. A coleta do Sedex comum ainda não foi suspensa. Em São Paulo e na região metropolitana, cerca de 30% dos 20 mil funcionários dos Correios aderiram à greve, que começou no fim da noite de ontem em todo o País, segundo a assessoria da entidade.
A categoria reivindica aumento salarial de R$ 300 e reposição de perdas que chegam a 41%. De acordo com balanço dos Correios, divulgado no começo da tarde de hoje, neste primeiro dia de movimento grevista, aderiram à paralisação 28 sindicatos, porém apenas 8% dos empregados paralisaram as atividades.
A proposta inicial dos Correios para assinatura do acordo, que foi rejeitada pelos trabalhadores, previa a reposição da inflação do período (4,5%) e aumento nos valores dos benefícios, além da manutenção das principais vantagens concedidas pela ECT no acordo anterior. Os sindicatos reivindicam reajuste de 41,03%, aumento linear de R$ 300 sobre os valores já reajustados e gatilho salarial toda vez que a inflação atingir 3%.