Aos poucos a cidade de São Paulo já fica mais iluminada, esperando o Natal. Lojas e residências decoradas já adquirem um ar mais natalino. Na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.015, por exemplo, a Kitchens está com a fachada decorada desde o dia 1.º . O tema é o O Natal das Renas e a loja exibe inúmeros bonecos mecânicos nos arranjos. O Banco Real, na Avenida Paulista, informou que o tema de sua decoração, com inauguração programada para o dia 21, será a diversidade. Papai Noel vai incorporar o conceito da pluralidade e representar minorias, como deficientes visuais, negros e homossexuais.
Outros estabelecimentos comerciais ainda fazem mistério sobre o que será mostrado aos paulistanos no fim de ano. O antigo Bank Boston, hoje Itaú Personalité, também na Paulista, está na última fase de montagem da sua decoração natalina. A assessoria da empresa não informa se a decoração vai contar com bonecos. Apesar de todo o segredo, já marcou a inauguração da decoração para sábado.
As lojas da Rua Normandia, em Moema, ponto tradicional no Natal, ainda não estão vestidas para a festa. Por causa da indefinição do patrocinador da decoração, tudo acabou ficando para a última hora. A montagem da decoração só começa amanhã e termina no sábado.
Os eventos da rua, como corais, visita do Papai Noel e máquina de neve artificial só vão começar no dia 25. Os horários ainda não foram definidos pelos lojistas.
CentroA partir do dia 3, serão inaugurados vários pontos de decoração pela cidade. A Prefeitura, em parceria com o banco Santander Banespa, decorou prédios tradicionais e está concluindo a montagem da famosa árvore de Natal gigante na frente do Parque do Ibirapuera.
A fonte multimídia do parque também voltará a ter apresentações. O local vai receber iluminação especial com 250 árvores iluminadas à sua volta. Estão programadas apresentações diárias com o tema natalino entre os dias 2 e 25 de dezembro, sempre às 20h30, com duração de uma hora.
No centro da capital, o Vale do Anhangabaú vai ganhar uma árvore com 15 metros de altura e 200 mil lâmpadas. Na mesma região, ainda vão receber luzes os Viadutos do Chá e Santa Ifigênia e a torre do Banespa.