Campanha protagonizada por Preta Gil recebeu muitas críticas na internet
A empresa Sanofi, fabricante do remédio NovalFem que se envolveu em uma polêmica devido à campanha lançada no dia 3 de junho intitulada "Sem mimimi", informou por meio de nota que vai reavaliar a peça publicitária.
A decisão acontece após a fanpage do produto no Facebook ser bombardeada de críticas pela relação das dores menstruais com o "mimimi", expressão utilizada para falar de "frescura".
"Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente. Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação, Novalfem decidiu reavaliar a campanha", diz a empresa.
A agência Publicis, responsável pela criação da publicidade, também divulgou em sua página no Facebook uma nota de esclarecimento: "Nosso objetivo com a campanha de Novalfem é ajudar as mulheres que sentem dores leves e moderadas a conseguir manter a rotina e aliviar o desconforto, usando um tom leve para falar de um assunto sério. Em nenhum momento, tivemos a intenção de minimizar as dores das mulheres ou de ofender quem sofre com doenças e problemas mais graves, para os quais a consulta a um médico é sempre aconselhada".
A propaganda é protagonizada por Preta Gil, veja o vídeo: