Depois de mais de meia hora de buscas, o carro foi encontrado pelo condutor | Foto: Reprodução | TV Globo
Um motorista optou por sair do carro durante um engarrafamento na manhã desta segunda-feira, 23, na BR-101 (Rio-Campos), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O que ele não contava era que após andar pela rodovia, ele não conseguiria localizar o próprio carro. Em meio ao desespero, o homem só localizou o veículo na cor prata após 30 minutos.
A cena foi registrada pelo GloboCop, da TV Globo, e mostra o homem, que aparentemente estava sem celular, desesperado em meio aos carros.
De acordo com o telejornal Bom Dia Rio, o homem saiu do carro e foi até um posto de auxílio ao motorista na BR-101 - para talvez ir ao banheiro. No entanto, quando saiu do posto não conseguiu localizar o automóvel dele em meio à rodovia. Desesperado, o homem prosseguiu em busca do carro. Uma mulher que o acompanhava havia assumido o volante e "seguido viagem" no trânsito quase parado.
Na ocasião, ele chegou a pedir celulares emprestados de outros motoristas, na tentativa de que os passageiros do carro dele atendessem e falassem a localização exata do veículo. O telejornal, inclusive, exibiu quando o homem encontrou o carro, em que uma mulher de blusa rosa sai de dentro do veículo para que ele pudesse ficar no banco do motorista e descansar após a longa busca.
O engarrafamento foi ocasionado por uma carreta com tijolos que tombou na altura de Guaxindiba, pouco antes das 5h.