Reféns foram usados para bloquear rua | Foto: Reprodução
Um grupo de criminosos promoveu um ataque no início da madrugada desta terça-feira, 1º, na cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A quadrilha formada por homens fortemente armados provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade.
De acordo com o G1, uma agência bancária foi alvo dos bandidos. O grupo usou reféns como escudos e efetuou diversos disparos no Centro da cidade. Houve troca de tiros com a polícia. Um policial militar e um vigilante ficaram feridos.
Segundo a Polícia Civil, cerca de 30 pessoas encapuzadas participaram da ação simultânea, que durou mais de uma hora. Nenhum dos suspeitos do crime foram preso. Veja vídeos da ação criminosa.
Prisões
Ainda segundo o órgão, quatro homens foram detidos por recolherem cédulas que foram deixadas pelos criminosos durante a fuga. Com o quarteto, a polícia encontrou cerca de R$ 810 mil, divididos em duas malas. Os homens serão apresentados ao Presídio Regional.
O dinheiro deixado pelas ruas foi filmado por moradores.
Carros encontrados
Pelo menos 10 carros de luxo, utilizados na ação, foram encontrados pela polícia em um milharal, localizado em Nova Veneza, noroeste de Criciúma. Cerca de 30 kg de explosivos também foram deixados para trás.
Para impedir a chegada de reforços, os criminosos atearam fogo em um túnel. Após o ataque, os criminosos fugiram e abandonaram dinheiro no local. A quantia levada ainda não foi contabilizada. Os reféns foram liberados sem ferimentos, conforme informou o prefeito Clésio Salvaro (PSDB)
A investida criminosa foi relatada por moradores da cidade por meio das redes sociais.