Na Black Friday, a empresa atingiu o pico de envios, com mais de 2,2 milhões de objetos postados I Foto: Agência Brasil
Com a Black Friday, maior evento anual do comércio eletrônico, realizado na última sexta-feira, 27, os Correios bateu um novo recorde com 2,2 milhões de encomendas postadas em um único dia.
De acordo com a estatal, somente no primeiro dia houve um incremento de 19% no volume de encomendas postadas, em relação ao ano passado. Para a empresa, os reflexos da data permanecem nos dias posteriores.
Na segunda-feira, 30, primeiro dia útil após a Black Friday, a empresa atingiu o pico de envios, com mais de 2,2 milhões de objetos postados. Este é o maior volume de encomendas já postado em um dia, em toda a história dos Correios, e representa um incremento de 13%, se comparado a 2019.
Em um balanço mais amplo, da primeira hora do dia 27 até o fim do dia 30 de novembro, a empresa recebeu um total de mais de 4,2 milhões de encomendas: 15,1% a mais do que no mesmo período do ano passado.