Máscaras manipuladas digitalmente repercutiram e geraram críticas nas redes sociais | Foto: Reprodução | Internet
Militares do Exército apareceram com máscaras desenhadas digitalmente em fotos de um curso realizado na Marinha do Brasil, em novembro do ano passado. As fotos foram publicadas em um site do Centro de Avaliações do órgão de segurança.
Realizadas no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM), o curso teve participação de 22 pessoas. Conforme o G1, um texto sobre a atividade chegou a ser veiculado no site do Exército, mas foi apagado.
As máscaras manipuladas digitalmente repercutiram e geraram críticas nas redes sociais. "Olha que curioso: você entra no site do Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e vê uma foto bizarramente alterada no paint para pintar máscaras pretas nos militares", escreveu um usuário no Twitter.
O uso de máscaras é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para diminuir a transmissão da Covid-19 e a gravidade dos casos.