Longa de terror participa de Festival em Barcelona
Sem obter benefícios por meio das leis de incentivo, o longa de terror brasileiro "O Diabo Mora Aqui" conseguiu arrecadar R$ 250 mil através de financiamentos coletivos.
A produção estreia nesta semana no Sitges Film Festival, em Barcelona, considerado um dos principais festivais de cinema de terror e fantasia.
"O problema do edital ou lei de incentivo é que você está sendo julgado por alguém, seja o diretor de marketing de uma empresa ou analista da Ancine. Nós não queríamos ter essa dependência, portanto resolvemos encarar o filme como se fosse uma startup, levantando dinheiro com investidores particulares, alguns deles internacionais", disse o produtor e idealizador do projeto, Marcelo Izidoro, em entrevista ao site Uol.
As gravações duraram cerca de duas semanas e foram feitas em uma casa de fazenda em Amparo, no interior de São Paulo. A produção buscou apoio de locadoras de equipamento para conseguir descontos de até 90%.
O filme conta a história de quatro amigos que decidem passar o fim de semana em uma casa mal-assombrada, incluindo lendas e o folclore brasileiros, e deve chegar aos cinemas brasileiros em 2016.
O elenco é composto pelos atores Mariana Cortines (ex-Malhação), Pedro Carvalho (Hoje Eu Quero Voltar Sozinho) e Sidney Santiago, que estará na novela "Escrava Mãe", da TV Record.
Confira o trailer: