Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Dom, 30/04/2017 às 10:13

Guardiões da Galáxia 2: quase tão bom como o primeiro

Daniel Bydlowski l A TARDE SP

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+
  • Divulgação

    O ator Chris Pratt vive o herói Peter Quill em Guardiões da Galáxia - Foto: Divulgação

    O ator Chris Pratt vive o herói Peter Quill em Guardiões da Galáxia

A continuação do primeiro Guardiões da Galáxia estreia no Brasil esta semana e irá satisfazer os milhares de fãs da Marvel.

O primeiro filme foi uma surpresa para a marca, que não esperava tanto sucesso. Tendo em vista que os personagens não eram tão famosos e que o diretor James Gunn estava começando sua carreira, era esperado que o começo desta franquia serviria apenas como aquele tipo de produção que acontece entre os blockbusters mais "sérios", como Homem-Aranha ou Vingadores. Porém, o longa mostrou que o público dá mais importância a personagens e histórias bem desenvolvidas do que heróis famosos, dirigidos por nomes reconhecidos.

Além disso, tanto o primeiro filme quanto o segundo contêm todos os ingredientes de sucesso da Marvel. Para começar, o uso de cenas engraçadas em meio a lutas grandiosas não só descontrai, mas por não se levar tão a sério, o filme acaba ironicamente nos fazendo acreditar em suas partes mais tristes. Aqui, estas cenas engraçadas acontecem por conta dos próprios personagens excêntricos, bem como pela trilha sonora que mistura vários gêneros, todos clássicos de 1970.

Porém, a maior fórmula de sucesso, não apenas deste longa, mas também de todos os outros da Marvel, é o uso de personagens que não se sentem parte da sociedade e que lamentam por não serem "normais". São figuras tristes e que tentam de todas as maneiras lidar com sua solidão. As suas crenças de que são inerentemente diferentes, mesmo quando se parecem com seres humanos normais - ou não - e ainda antes de adquirirem poderes especiais, movem todas as ações dos personagens, desde a simples escolha de um amigo que se sente do mesmo modo até a batalhas intergalácticas.

No caso de Guardiões da Galáxia, a trama se desenvolve em torno dos heróis Peter Quill, interpretado por Chris Pratt, Rocket, um guaxinim dublado por Bradley Cooper, (baby) Groot, com a voz de Vin Diesel, Gamora, interpretada por Zoe Saldana, e Drax, interpretado por Dave Bautista. O que eles têm em comum? São criminosos intergalácticos que se unem para salvar o mundo de Ronan, interpretado por Lee Pace, um vilão totalitário que quer controlar o universo. 

Se o primeiro filme se tratava da união destes personagens inusitados frente a uma ameaça universal, o segundo tenta se aprofundar em cada um deles, tornando-os mais complexos. Esta complexidade faz com que, por exemplo, aqueles que anteriormente pareciam adversários se tornem amigos.

Mais importante, o filme continua a se desenvolver em torno do conceito da família. Se os personagens solitários de Guardiões da Galáxia se tornam uma família na primeira parte, agora eles vão atrás do misterioso parentesco de Peter Quill. Porém, mesmo que Guardiões da Galáxia 2 ainda tenha batalhas e cenas de bastante entretenimento, o enredo está focado no desenvolvimento de figuras já conhecidas, o que diminui aquela originalidade que nos fez embarcar em algo novo e diferente. Ainda assim, o filme demonstra uma grande versatilidade na construção de sua história e se torna mais um sucesso na coleção de longas do universo da Marvel.

Serviço

O quê: Guardiões da Galáxia Vol. 2 /  De James Gunn  /  Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista

Onde: Cinemark, Cinépolis Bela Vista e Salvador Norte, Itaú Glauber Rocha, UCI Orient Shoppings da Bahia, Paralela e Barra

Classificação: 12 anos


outras notícias

18/07/2017 às 08:16

Selton Mello estará em Salvador para pré-estreia de filme - Foto: Divulgação

Selton Mello estará em Salvador para pré-estreia de filme

13/07/2017 às 19:25

Liga da Justiça: Flash, Mulher-Maravilha e Batman juntos - Foto: Divulgação

Liga da Justiça: Flash, Mulher-Maravilha e Batman juntos

29/06/2017 às 11:09

Ao Cair da Noite funciona como filme de suspense - Foto: Divulgação

Ao Cair da Noite funciona como filme de suspense

24/04/2017 às 07:30

'Guardiães da Galáxia' voltam para arrebentar - Foto: Divulgação

'Guardiães da Galáxia' voltam para arrebentar

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias